"A SENHORA NÃO VAI HOJE PARA O FAIAL!" - diz-me a funcionária da SATA.
!!!!!!!!!!!!!!POIN ing ING ing ING!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(Levei um murro?????????????)
Não pode ser! Já me trocaram esta viagem e hoje estava OK! (maldita núvem vulcânica ). NÃO ACREDITO!!! Preciso de estar logo à noite na inauguração da minha pintura na igreja das Angústias, no Faial...
...rebentam-me as lágrimas ... NÃO CALCULA O QUE SONHEI COM ISTO!
...e comecei a desabafar... No ano passado fiz uma pintura para a igreja (borlas!!!) duma Mater Dolorosa. Sofri para poder pintar todo aquele sofrimento. Aquando da inauguração, após eu falar sobre a pintura, resolvi cantar o refrão da "Salvé Rainha". Que silêncio...a minha voz estava divina e cantei como se estivesse no céu, num tom belíssimo... Até eu me arrepiei. (e a Tv não estava lá...)
Este ano não ia cantar, mas ia explicar ao povo a razão daquela menina, da expressão daquela menina, ainda não tocada, quando soube que ia ser Mãe do filho de Deus.
......agora já um bocado parva... E sabe, dizia eu, que eu também sou vaidosa? Eu quero que as pessoas me reconheçam. Eu gosto que as pessoas me sorriam na rua e digam "BOA TARDE, D. MARGARIDA". Eu gosto. Eu preciso disto.
Está claro que eu não precisava de me expôr desta maneira tonta, mas o que querem? Eu estava terrivelmente indefesa e não me soube escudar. Paciência!!!