sábado, 13 de novembro de 2010

Fiz anos...
















Este ano resolvi ficar por aqui, nestas ilhas, perdendo a companhia da minha filha, mas fazendo uma toliçada (como diz nossa Mercês) isto é, tornando a minha viagem semanal ao Pico, como sendo coisa nova. Tive o meu primeiro desconto de sénior na travessia do canal, no dia dos meus 65 anos. Agora 5€ dá para ida e volta. Tá bem bom e muito bom!!! É aproveitar enquanto puder!!!

Se vocês souberem quais as benesses que se tem, atingindo a 3ª idade, eu quero saber! Digam-me por favor. Quero fruir de tudo a que tenho direito!!!

10 comentários:

  1. Um beijo de MUITOS PARABÉNS, MARGARIDA !

    Eu levo mais de uma década (quase, quase...) e não tenho explorado muito isso...
    Muitos cinemas, museus, Pousadas dão desconto aos NOVOS VELHOS.


    Mais um beijo pelo atraso.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo niver!E bons descontos!beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. Margarida,

    primeiro parabéns! Mais um ano, na nossa idade merece cumprimentos!
    Quanto às vantagens, bem não quero ser tira prazer, mas não acredite em nada do que te contarem. Não há vantagens nenhuma! srsrsr
    Os descontos e filas (bicha) especiais nos caixas e nas bilheterias não pagam as perdas que temos ao chegar nesta idade! Acredite em mim! Infelizmente. E sou um otimista inveterado. Mas não sou cego, nem burro!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Pois fizeste e eu esqueci-me. Só me lembrei do meu filho. Achas que sou perdoado?

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, Margarida de Bem Madruga!!!!!!!!!
    por Maria Isabel Fidalgo a quinta-feira, 11 de Novembro de 2010 às 14:02

    Por vezes o destino revela-se de forma surpreendente. Empurra-nos, desafia-nos, pega-nos nas mãos, para que com elas desvendemos o caminho de afectos inexplicáveis. Assim chegaram as minhas mãos a Delfos, onde a beleza estava plasmada no frontispício do blog e a alegria e a beleza irmanavam seres desconhecidos num convívio tão arrebado, que dele sobejam saudades indeléveis. Enfeiticei-me com o trilho das musas, procurando o canto da harmonia perfeita, repleta de brilhos. E então deu-se a descoberta do "(a)mar nunca dantes navegado", em ilhas misteriosas. Um Mar de Bem..., uma Mar-ia, uma Violeta ou Dica e uma Lia, som de veludo de vela e de véu... E descobri o paraíso no feminino. E escalei o «pico» da ternura onde uma margarida namora o azul das ilhas e o verde dos pastos acotovelados de molhos de hortênsias. O espanto, afinal, não era assim tão distante. Algo de sobrenatural estava do lado de lá do oceano, convocando-me para uma viagem em busca do divino em estado puro.O Delfos feneceu, mas a lâmpada dos afectos projecta nesta janela do mundo, uma «claridade de ventos e marés» tão nitidamente luminosos e estridentes , que as areias das dunas descaem na praia, com o peso das anémonas de ternura que as «manas» délficas te oferecem hoje, onze de Novembro de 2010, Margarida de Bem Madruga, arquitecta de sonhos e de profissão, pintora de "vontades", cujo olhar inquieto questiona um "Porque me olhas assim?"

    Ah, Blimunda!


    Ana Isabel, Urbano Bettencourt e 2 outras pessoas gostam disto.

    Maria Isabel Fidalgo Será que Zeus vai dar sinal?

    Ana Isabel Parabéns, Margarida! Beijo da "estrelinha" :)

    Gracinda Castanheira Um abração de parabéns...

    Mercês Coelho perante este manjar de deusa que assim nos convoca a felicitar-te, que mais dizer?
    Margarida de Bem! Madrugas as nossas vidas com a alegria das cores e dos afectos e não tens idade. Diz-nos, explica, como realizas a vida de forma tão in(sen...sata) e tão leve, onde tudo parece flutuar.
    Fica no teu voo, mas plana de forma a que te possamos ver. Nunca deixes de sonhar e de nos contar os teus sonhos.
    Montes de beijos

    Maria Eduarda Barbosa
    Que dizer mais à aniversariante,depois de ler esta tela de afectos bonitos,marcantes,e,por isso,tocantes?
    Sim,Delfos nos uniu,desuniu e celebrizou,desculpem-me a imodéstia.Tenho saudades das nossas tertúlias e,de repente,vejo-me a responder ...à chamada:Lia, (presente!),Mar de Bem (vem já!),Dica (presente!),Daniel (está a faltar...), Mar-ia ( presente!) Manel (de atestado...),João Sousa ( a estudar para o teste).
    Que a vida te colore com as cores que deixas nas tuas telas,Margarida!.
    Abraço apertado

    Gracinda Castanheira Esta Ibel é fantástica, não é, Margarida de Bem Madruga? Vale mesmo a pena tê-la como amiga!

    Maria Isabel Fidalgo Acabei de falar com a Margarida. Está no Faial a festejar e hoje foi ao Pico. Só amanhã verá a surpresa. Entretanto, está quase a fazer as malas de regresso à capital...

    Margarida Bem Madruga
    Meus amores, minha gente de estimação, meus apaziguadores de coração...Ah, mas é só Mulheres? Cadê os Homens?
    Voltando ao princípio:
    MINHAS VERDADEIRAS AMIGAS, MEUS TESOUROS DO CORAÇÃO, eu sou TUDO convosco; sem VÓS, pouco valho.

    Vocês sabem... quem me pôs no vosso encalço? Aquele que derrubou meu coração e que me fez verter milhentas lágrimas, e, porque Deus achou que vocês seriam de melhor valia para mim, cuidou de o banir para não me conspurcar. Neste momento sei que valho mais do que ele me fez supôr. Sei que valho o vosso amor, a vossa amizade e a vossa consideração. MINHA GENTE, ADORO-VOS!!!!

    ResponderEliminar
  6. Esta lenga-lenga talvez vos intrigue, mas foi uma nota, que a minha amiga Lia (Isabel Fidalgo) postou no Facebook aquando dos meus anos, e todos os comentários de gente nossa amiga.

    João, apesar dos descontos, não me apetece ir para Pousadas, sozinha!

    Chica, obrigada.

    Pois é Eduardo, há coisas que já não há paciência...

    Jorge, tás sempre perdoado!!!

    P'RA TODOS, MIL BEIJINHOS e que para o ano que vem, cá estejamos... E, se puder ser com saúde, melhor ainda!!!

    ResponderEliminar
  7. Ola amiga!
    Venho lhe convidar mais uma vez, agora sim para comer uma fatia de bolo e tomar champanhe na festa que a curiosa preparou para o nosso amigo em comum, chamado João.
    Estou muito feliz com a festa. Muitos amigos já vieram. Mas ainda tem bolo e champanhe bem geladinha. Sinta-se convidada mais uma vez e venha participar desta linda Festa Supresa, ao nosso amigo..
    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderEliminar
  8. Aproveito para lhe desejar um Feliz Aniversário.
    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderEliminar
  9. Obrigada, Sandra. Mas que festa vem a ser essa, ao nosso amigo João? Ele fará seus anos?
    Abraço

    ResponderEliminar