domingo, 19 de setembro de 2010

Travessia do canal





(por detrás do Pico, lá está S.Jorge...)













Vou mais cedo. Quero apanhar bilhete. É que agora, mesmo em Setembro, há muito turista!

Entro na lancha, mas fico na rua. Quero apanhar ar!!!

Agora, à hora certa, zarpamos a caminho do Pico. Meia horita e está feita a travessia. Mas para mim, não há Tempo. Olho a cor do céu, a cor do mar. Vejo as núvens. Respiro a maresia, metendo a cara ao vento. Enterro o chapéu ou boné na cabeça. Não posso deixar de apanhar este ar que me anima, que me sacode, que me faz em comunhão com esta atmosfera de ar e mar, sol e cor, do nosso canal Pico/Faial.
Respiro profundamente e entrego-me ao deleite desta travessia...

Mais logo, voltarei...

7 comentários:

  1. Texto poético mas cheio de energia!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. olá Margarida. Nao a conheço. Mas como saudosa picarota que sou (vivo em Andorra) nao posso deixar de lhe dizer que adoro meter um olhinho no seu blog e ficar a par do que vai sentindo. as suas fotos, descrições, sao no fundo um reflexo, uma impressao, daquilo que vê, sente, cheira. Eu daqui tb sinto esse sol na cara, ele sal a "picar", esse vento incómodo, mas ao mesmo tempo tao familiar. Sinto-me mais perto de casa. Obrigada.
    Márcia Olival da Rosa

    ResponderEliminar
  3. Olá, Márcia. Adoro partilhar coisas boas com pessoas que as entendam e as mereçam. Costumo dizer: "É preciso dividir o BEM pelas aldeias", contrariando o popular "vamos dividir o MAL pelas aldeias". Fico tão contente por lhe poder dar um pouco da nossa abençoada terra. Seja bem-vinda. Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Não gosto de canais. Separam. Apartam. Deixam gente do outro lado. Dão enjoo... Etc.

    ResponderEliminar
  5. Oh, homem, atravessar aquele canal é privilégio de ricos, com pouco dinheiro. É um luxo!!!
    Costumo ir na lancha da uma (13h) e volto na lancha das cinco (17h). Vou ao Pico ver a minha irmã. Faço-o todas as semanas.
    Há quem viva numa ilha e trabalhe na outra. Fazem isso todos os dias. Vão de manhã e voltam ao entardecer... mesmo com mau tempo!

    ResponderEliminar