segunda-feira, 15 de março de 2010

Querem o meu auto-retrato? Ei-lo, assim, assim... mais ou menos...



(Pedem-me cada coisa!!! Eu nem sei mexer nisto!!!)

Até aos 12 anos fui terrível: rebelde e maria-rapaz. Levei tanta palmada que descobri ser mais fácil fazer o que os meus Pais queriam.
Quis ser pintora. Meu pai não deixou. Fui arquitecta e amei a minha profissão como quem aprende a amar um "marido por conveniência"...
A arquitectura deu-me a sobrevivência económica e, enfim, agora faço o que quero: sou pintora e divirto-me...
Quando era jovem era bem bonita, mas não tinha noção de mim mesma; agora, que perdi a frescura, acho que... Ah, nem sei o que diga!!!

(ehpá, não sei alinhar nada disto!)




26 comentários:

  1. Participação impecável !
    E tudo muito alinhadinho. Foi feito no estirador com T e esquadro ou foi no computador ?
    Não te vou dizer que estás muito bem pois podias pensar que eram palavras de mera cortezia...

    Mas uma coisa te digo : os meus olhos ficaram colados na tela !!!

    Um beijo com os meus francos parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Muito legal e espontânea tua participação! Gostei de ver! beijos e estás te saindo muito bem!chica

    ResponderEliminar
  3. A Margarida põe arte em tudo!
    Até exagera a mentira.
    Está à vista que ela não tem falta de dotes, ou melhor dizendo, que os tem, de sobejo.
    Ela até tem perícias informáticas e atrevimento q.b. para ser divertida!
    As imagens que revi, não são inéditas e a cantoria para o tanque, vi ao vivo, mas juro, que é sempre uma grata surpresa estar com a Margarida

    ResponderEliminar
  4. Um luxo. Já pões videos e tudo... Bom!
    Alinhar é o mais fácil. Tens o símbolo de justificação na barra de edição. É só clicar.
    Excelente participação, muito aberta e sincera, como não seria de esperar outra coisa de ti. O quadro é bom, mas o vestido também, se me entendes. És bonita agora. Ou também queres entrar na guerra dos espelhos? Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Ah, e que bela cantora. Nunca me cantaste nada...

    ResponderEliminar
  6. Eu queria era alinhar as fotos e vídeos doutra forma, mas...não faço ideia se é possível!

    Agora, já que entrei nesta contradança, quero agradecer as palavras bonitas com que me presentearam. Mereço? Talvez...
    João, Chica, minha queridíssima Mercês e tu, Jorge, apaparicaram-me, sem dúvida. Agradecida fiquei!

    Cantar-te, Jorge? Só há pouco deixei de fumar e a garganta já não se queixa. Dantes era mais roufenha. Ah, ah, ah!
    Mar-ia das Mercês, na ilha branca, assistiu àquela cantoria. Fartámo-nos de rir!!!

    Jorge, obrigada por me teres "obrigado" a fazer tudo isto. Ando bem divertida!!!

    ResponderEliminar
  7. Ótima participação .Os vídeos excelentes, adorei conhecer seu trabalho.
    Vou segui-la e visitar seu blog.
    Também me iscrevi, mas estou perdididnha, nem imagino como fazer rsrs
    abraços, boa semana

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. olá,

    obrigada por sua visita e comentário....
    fazer um auto-retrato é um pouco complicado, temos que deixar no equilibrio, pois elogios demais a nossa pessoa fica um tanto arrogante, e se nos depreciamos fica a parecer que nossa auto-estima esta em "baixa"...então minha querida o melhor é deixar uma penumbra....um poema que diga algo que possa se parecer conosco...assim tentei fazê-lo.Adorei seu auto-retrato...seu blog!!!

    mil bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Gostei bastante do filme-montagem final. original e surpreendente - bem "arquitectado". Bj.

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem que estás a gostar. Um dia destes juntamo-nospor aí e explico-te meia dúzia e coisas simples para poderes brincar mais. Beijos.

    ResponderEliminar
  12. Aquele filme-montagem, como diz o Fernando Reis, foi a "prova final" do meu grupo, no cursinho de vídeo lá no Faial. Era para maiores de 12 anos...o meu caso!!!
    A música e sons estranhos foram postos por um miúdo que percebe mais disto que muita gente junta!!!
    Foi muito divertido fazê-lo em grupo e, no final, pusemo-lo no you tube!!!

    Como vêem não perco pitada desta Vida!

    ResponderEliminar
  13. Olá, pintora que foi arquitecta. Esta muito bem, o seu auto retrato
    Bj
    Ana

    ResponderEliminar
  14. Olá Margarida!
    gostei muito da forma "plural" que você se mostrou no seu autorretrato. Parabéns!
    Beijos,
    Fatima

    ResponderEliminar
  15. Olá Margarida!
    que boa ideia este blog, tb não percebo muito disto de blogs, gosto do teu! e os teus vídeos estão um encanto :)
    abraço
    Regina Goulart Dores

    ResponderEliminar
  16. Eu quero dizer-vos que estou adorando os vossos comentários.
    Beijos, p'ra quem é de beijos e abraços, p'ra quem é de abraços!

    Regina, tu por aqui! Que bela surpresa! Daqui a 15 dias estou aí. Bjs

    ResponderEliminar
  17. Oi Margarida! Legal as voltas que a vida dá; vc chegou aonde quis, e por isso, parece bem feliz! É isto que importa!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  18. ora e o comentário que escrevi a horas decentes e dizia, já nem me lembro bem: "o que me parece é que é uma mulher desenxovalhada" seria? parece-me que era outro o termo... ora,ora que foi desparecer o raio do comentário, mas melhor, que nem tinha visto os filmes - estavam negros...e passei à frente e afinal serviriam para confirmar a noção geral do retrato de que não disse antes e agora acrescento: gostei muito do modo de apresentá-lo

    ResponderEliminar
  19. querida!
    Gostei muito,parabéns!
    Boas energias,
    Mari

    ResponderEliminar
  20. Obrigada, "mininas"!!!

    Eh,eh sou "desenxovalhada", sou sim senhora!

    (já não é o primeiro comentário que desaparece e isso preocupa-me, porque não sei por que motivo isso acontece)

    ResponderEliminar
  21. Parabéns pela participação nesta BlogGincana! Saiu-se muito bem!
    Quanto a alinhamentos e desaparecimentos súbitos, fique calma que acontecem, mesmo! Eu que estou nisso há mais tempo ainda não domino tudo! Seja, mais uma vez, muito bem vinda!

    ResponderEliminar
  22. Obrigada, Eduardo, o anfitrião perfeito!!!

    ResponderEliminar
  23. Uma postagem sincera, espontanea e alegre. Gostei bastante do que fez aqui.
    beijos

    ResponderEliminar
  24. Bonita postagem... Parabéns!

    Mas que raio de coisa essa de "em jovem era bonita , mas agora..." Vejo uma mulher bonita, sensual , sensível , MAS sem ter limado certas coisas da juventude , como "mas não tinha noção de mim mesma; agora"... Na altura, a descula era a idade. Mas, agora????? A leitura que faço é "como é possível ela AÍNDA não ter a noção dela mesma?" e orgulhar-se disso?
    Um suave abraço

    ResponderEliminar
  25. Minha Rica Prima ... mais que rica ... primordial ... essência pura do ser humano em flor ... flor de margarida ... flor que desabrocha em mulher ... mulher que desabrocha na idade que tem ... na forma que tem ... no amor que traduz ... no sentimento que inunda a essência da flor que é!!! E.T.A. para sempre E.T.A

    ResponderEliminar
  26. Oh, minha neo e Rica Prima!
    Chegaste tão há pouco e inundas-nos desse perfume de Amor que só tu sabes traduzir. Vieste enriquecer nossas vidas, minha adorada Prima, semente gaúcha que o Rio Grande do Sul nos enviou.
    E.T.A!!! (Eu Te Amo!)

    ResponderEliminar