DO MEU RICO PRIMO GENUÍNO, EIS A NOTÍCIA:
A Ver Açor vai lançar o Livro
“Genuíno Madruga – O Mundo Que Eu Vi”
A Ver Açor Editores vai lançar no próximo dia 20 de Maio, pelas 19h00, no mítico “Peter” o livro da autoria de Genuíno Madruga “Genuíno Madruga – O Mundo Que Eu Vi”.
A apresentação do autor será feita pelo Dr. Fernando Menezes e o livro será apresentado pelo Dr. Luís Prieto.
A Filarmónica Unânime Praiense honrará com a sua actuação, esta cerimónia.
Genuíno Madruga foi o décimo velejador mundial e o primeiro português a dar a volta ao mundo em solitário, dobrando o Cabo Horn do Atlântico para o Pacífico, numa viagem com a duração de dois anos.
Deve referir um facto marcante da viagem, pelo seu significado histórico, a recepção de Genuíno em Timor, feita pelo Prémio Nobel da Paz e Presidente da República de Timor, Ramos Horta, que aquando da sua partida, fez questão de se deslocar ao “Hemingway” desejando-lhe a continuação de boa viagem.
É sem dúvida um feito que honra Genuíno Madruga, os Açores e Portugal.
Fernando Ranha, o editor, diz a respeito deste livro: “É sem dúvida uma obra fascinante através do relato, em texto e imagem, da viagem que nos leva por esse Mundo desconhecido para a maioria de nós, mas que Genuíno, magistralmente nos revela.
Este livro será lançado em todas as ilhas dos Açores, a nível nacional no Museu da Marinha e também nos EUA, Canadá e Brasil.
Estará no circuito comercial, habitual da Ver Açor, em todas as ilhas dos Açores e nas FNAC’s e BERTRAND’s a nível nacional.
Apraz-nos registar as inúmeras solicitações que chegam a Genuíno Madruga para falar sobre a sua viagem e apresentar o livro.
A editora estará sempre ao lado do autor.